Fechar
Home > Notícias > Aviação »

SATA com curso para quem tem medo de voar

por Redacção | publicado há Quinta-feira, Agosto 11th, 2011 11:33 am GMT +00:00

Para quem tem fobia ou medo de voar, a SATA - Companhia Aérea Açoreana, em parceria com a Voar sem Medo, vai realizar na cidade de Ponta Delgada o seu primeiro curso “Happy Flyer”.

SATA Happy FlyerO curso, a realizar durante o próximo mês de Setembro, terá a duração de 3 dias consecutivos, funcionará em horário laboral e destina-se a todos em que a simples ideia de apanhar um avião pode ser um problema. Segundo o comunicado da própria companhia, trata-se de um curso baseado nas melhores práticas a nível internacional, com uma intervenção terapêutica altamente especializada e onde a eficácia alcança taxas de sucesso superiores a 95%.

O conteúdo da formação é constituído por três etapas distintas: avaliação psicológica pré-programa, a desenvolver-se durante dois dias; componente terapêutica, durante a totalidade do curso, que culmina com um voo Ponta Delgada – Lisboa – Ponta Delgada; e, finalmente, um Follow Up presencial que terá lugar cerca de três meses após a conclusão do curso.

Num primeiro contacto, os formandos com medo de voar serão alvo de uma avaliação resultante de uma entrevista clínica e testes Psicométricos a efectuar pela Dra. Cristina Albuquerque, que além de especialista no tratamento deste tipo de fobias é autora do livro Voar Sem Medo – Um guia prático para voar confiante e descontraído, editado pela Gradiva.

Durante o curso terapêutico, entre outras actividades, os formandos, com medo de voar, irão ter a oportunidade de treinar técnicas para controlo da ansiedade, obter informação sobre o funcionamento e segurança das aeronaves, visitar um avião estacionado, um dos hangars de manutenção da empresa ou até uma torre de controlo.

Quem é a Voar sem Medo?

É um centro especializado no estudo e tratamento de patologias associadas ao medo de voar, está inserida na Clínica Psiquiátrica e Psicológica Dr. Afonso de Albuquerque e funciona em estrita colaboração com a Clínica de Medicina Tropical e do Viajante. É ainda parceira da Valk Foundation, um dos mais reconhecidos e famosos centros de tratamento da aerofobia a nível mundial.

Sobre o autor Redacção

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Projecto no Facebook!

Artigos Relacionados

Outros artigos que talvez lhe possam interessar

Mais artigos desta categoria

Outros artigos relacionados


    Comentários

    Sem comentários para “SATA com curso para quem tem medo de voar”

    Deixar um comentário

    Se desejar mostrar uma imagem com o seu comentário, subscreva o serviço gravatar !

    Os comentários podem ser retidos para moderação. Se o seu comentário não aparecer imediatamente, não o volte a reenviar. A Próxima Viagem reserva-se no direito de remover qualquer comentário que se considere obsceno ou de teor que em nada tenha a ver com a discussão.

    os campos assinalados com * são obrigatórios
    TOP COMENTADORES
    NEWSLETTER

    Subscreva a nossa newsletter e seja o primeiro a saber das novidades.

    A carregar...A carregar...


    Mais em Aviação (161 de 173 artigos)
    TAP take off


    Em sentido contrário à posição oficial que vem sendo reiterada pela IAG, empresa resultante da fusão entre a British Airways ...