Pedro Correia

Sobre o Autor Pedro Correia

Apaixonado por viagens desde que se conhece, gosta de sentir cada momento, ouvir línguas estranhas e imaginar o que poderão estar a dizer. Gosta de sentir o prazer genuíno de se cruzar com desconhecidos de caras que nunca viu, e apreciar as coisas mais simples que normalmente são as mais marcantes. O trilho da vida é definido a cada viagem. Faz Trekking, BTT e Voluntariado.

Jemaa El Fnaa
Crónicas de Viagem

Marraquexe: dança encantada

Ondulante e segura, rolava ao som da música indiferente ao ambiente que a rodeava, num movimento de plena sensualidade, cativante aos meus olhos fixos nas suas curvas. Circunspecto, imobilizei-me durante breves minutos que me pareceram horas, como se fosse um ser estático sob o efeito do hipnotismo. A música invadiu-me subtilmente o cérebro, criando uma onda electrizante em todo o …

Ler mais 0 Comentários
Rio Amstel desde a ponte Magere Burg
Crónicas de Viagem

Amesterdão – Película a preto e branco

Andei, andei, andei… Olhei para todos os lados, percorri o mesmo caminho vezes sem conta, ora para um lado ora para outro. Parei, coloquei-me de cócoras enquanto experimentava a chave do cadeado, e nada. Um pouco mais à frente tentava novamente, sem que houvesse qualquer sinal de que a chave que possuía fosse gémea do cadeado que tentava abrir. Senti-me …

Ler mais 0 Comentários
Baías Loh Dalam e Ton Sai nas ilhas Phi Phi
Crónicas de Viagem

Phi Phi – Paraíso na terra

O corsário velejava calmamente, deslizando sobre as águas transparentes do mar Andamão. Parado, parece um vasto chão que se estende em tons degradés, como se fosse um catálogo de tintas. Pequenas ilhotas suspensas, parecem isoladas, sem que qualquer sinal de perigo possa derivar de lugar tão paradisíaco. Por detrás das pequenas ilhotas que o corsário fintou, surge aos poucos o …

Ler mais 0 Comentários
East Side Gallery
Crónicas de Viagem

Berlim – E o muro caiu

“Passa-me essa pá, e alumia esta zona”. Enquanto escavava sob o esforço de várias horas acumuladas, os seus ombros e braços iam dando de si, estalando após cada movimento. Outro elemento do grupo tomou a dianteira, com uma picareta em punho, desferindo golpes firmes no chão duro, como se descarregasse toda a raiva que residia dentro de si. O frio …

Ler mais 0 Comentários
marcas de artilharia em edifício
Crónicas de Viagem

Dubrovnik – Renascida das cinzas

Mais uma bomba, e mais outra, seguida de outra. Os quatro torpedeiros ancorados em frente às muralhas continuavam sem dó nem piedade a bombardear a “cidade muralhada”, destruindo moradias, telhados, bibliotecas, cafés, restaurantes, igrejas e a própria muralha. A cidade permanecia indefesa, perante o ataque tão massivo da Marinha Montenegrina e Sérvia, que no decorrer da guerra civil, além de …

Ler mais 2 Comentários
grande duna de Merzouga
Crónicas de Viagem

Merzouga – Chá do Deserto

O sol tórrido presenciava a passada lenta dos camelos, caminhando sobre a areia escaldante, quase envoltos numa ténue sonolência. A caravana seguia um trajecto imaginário, conduzido pelos cameleiros, num silêncio sepulcral em busca do vazio. Envolto em panos, qual tuaregue, tentava abrigar-me do sol da forma que podia. A água que levava no cantil, já tinha aquecido. Parecia estar a …

Ler mais 0 Comentários
Mercado flutuante de Damnoen Saduak.
Crónicas de Viagem

Banguecoque – Cidade dos Anjos

Um mar de carros peja as artérias da cidade, como se fossem canais de um grandioso rio que afluem ao sabor da corrente, ramificando-se por todas as ruas, por todos os espaços. Nos cruzamentos mais caóticos, gesticula um polícia sinaleiro impecavelmente vestido, dedilhando por entre as luvas imaculadamente brancas, as prioridades concedidas. Não que adiante de muito, o trânsito está …

Ler mais 1 Comentário
lagos de Plitvice
Crónicas de Viagem

Plitvice – Paraíso de Lagos e Cascatas

“Se virem um urso, a ultima reacção que deverão ter é fugir”, referia Rodan profissionalmente, perante o olhar atento de cerca de cinquenta caminhantes. “O procedimento correcto é tentarem agarrar num pau, calmamente, e sem mostrar receio intimidá-lo correndo na sua direcção. Com toda a certeza, o urso evitará o confronto e fugirá”, concluiu. Mediante a explicação do guarda do …

Ler mais 2 Comentários
Nascer do Sol em África
Crónicas de Viagem

Cratera de Ngorongoro – A arca de Noé

Talvez devido à excitação que me esperava no dia seguinte, a noite passou lenta e sem sono, num acampamento algures perdido nas vastas planícies do Serengueti. As tendas apesar de serem luxuosas, não deixavam de ser de lona como qualquer outra. A noite continuava a arrastar-se. O meu único desejo, era que as horas passassem o mais rapidamente possível e …

Ler mais 1 Comentário
Pôr do Sol na Tailândia
Crónicas de Viagem

Chiang Rai – Triângulo Dourado

O riquexó de três rodas, percorria as ruas da cidade a toda a velocidade. Tao Lee pedalava com veemência, ultrapassando vários outros que circulavam com turistas, a uma velocidade bem mais moderada. “É o mais rápido da cidade”, dizia com um sorriso nos lábios, da boca desdentada. ”Eu não tenho pressa”, retribuí. Tao Lee aparentava ter cinquenta anos, apesar de …

Ler mais 1 Comentário