Pedro Correia

Sobre o Autor Pedro Correia

Apaixonado por viagens desde que se conhece, gosta de sentir cada momento, ouvir línguas estranhas e imaginar o que poderão estar a dizer. Gosta de sentir o prazer genuíno de se cruzar com desconhecidos de caras que nunca viu, e apreciar as coisas mais simples que normalmente são as mais marcantes. O trilho da vida é definido a cada viagem. Faz Trekking, BTT e Voluntariado.

panorâmica de edifícios típicos e lago em Genebra
Crónicas de Viagem

Genebra – Milionário por um dia

Cruzo a minha perna direita sobre a esquerda, reflectindo o brilho dos raios de sol nos meus sapatos perfeitamente engraxados. O fato impecavelmente engomado, deixa vislumbrar a ponta da manga imaculadamente branca, e o botão de punho reluzente, oferecido em alguma época especial. Observo o borbulhar do champanhe no copo de pé alto, enquanto o ergo rumo ao céu para …

Ler mais 0 Comentários
homem que caminha sobre bordas dos tanques de tingimento de curtumes na cidade de Fez
Crónicas de Viagem

Fez – Tapete Voador

O ar quente acariciava-me o rosto, que tentava proteger com o lenço que me envolvia o pescoço. Lá em cima nas alturas, espiava a paisagem que sobrevoava, num imenso manto de extensão amarelada a perder de vista, até onde a minha visão alcançava. De relevos ondulantes e mutáveis, ao sabor do vento que tratava de esculpir as dunas a seu …

Ler mais 0 Comentários
Cabeça de Buda envolto em raízes
Crónicas de Viagem

Ayutthaya – Cidade dos três chedis

Um cheiro nauseabundo impregnava o ar. A epidemia de varíola tinha-se alastrado mais depressa do que o previsto. Lop Buri era uma cidade perdida. Uma cidade doente. Nas ruas os cães representavam um perigo constante. Abandonados pelos seus donos vagueavam esfomeados, revolvendo o lixo, procurando qualquer coisa que lhes aconchegasse o estômago. Mendigos pontilhados pelo surto, apresentavam marcas pelo corpo …

Ler mais 1 Comentário
Jemaa El Fnaa
Crónicas de Viagem

Marraquexe: dança encantada

Ondulante e segura, rolava ao som da música indiferente ao ambiente que a rodeava, num movimento de plena sensualidade, cativante aos meus olhos fixos nas suas curvas. Circunspecto, imobilizei-me durante breves minutos que me pareceram horas, como se fosse um ser estático sob o efeito do hipnotismo. A música invadiu-me subtilmente o cérebro, criando uma onda electrizante em todo o …

Ler mais 0 Comentários
Baías Loh Dalam e Ton Sai nas ilhas Phi Phi
Crónicas de Viagem

Phi Phi – Paraíso na terra

O corsário velejava calmamente, deslizando sobre as águas transparentes do mar Andamão. Parado, parece um vasto chão que se estende em tons degradés, como se fosse um catálogo de tintas. Pequenas ilhotas suspensas, parecem isoladas, sem que qualquer sinal de perigo possa derivar de lugar tão paradisíaco. Por detrás das pequenas ilhotas que o corsário fintou, surge aos poucos o …

Ler mais 0 Comentários
East Side Gallery
Crónicas de Viagem

Berlim – E o muro caiu

“Passa-me essa pá, e alumia esta zona”. Enquanto escavava sob o esforço de várias horas acumuladas, os seus ombros e braços iam dando de si, estalando após cada movimento. Outro elemento do grupo tomou a dianteira, com uma picareta em punho, desferindo golpes firmes no chão duro, como se descarregasse toda a raiva que residia dentro de si. O frio …

Ler mais 0 Comentários